Pular para o conteúdo principal

Ofício ASFEPAM - ADM n.º 001/2021 para o CREA

Ofício ADM n.º001/2021                    Porto Alegre, 03 de Fevereiro de 2021.

 

Prezada Senhora:

 

Ao lhe cumprimentar cordialmente, gostaríamos de lamentar o Parecer da Comissão de Agrotóxicos da CEAGRO/CREA-RS sobre o PL-260/2020, enviado para a Assembleia Legislativa do RS, em 09.12.2020. Somente agora fomos informados do teor de tal documento.

Estamos repudiando o que foi dito pelos participantes de tal comissão na medida em que o corpo técnico da FEPAM foi vilmente atacado por sua instituição.

Apelamos, senhora presidente, para seu bom senso e que seja publicada nota retratando-se com o corpo técnico da FEPAM, uma vez caracterizada a conduta vedada na alínea b, do inciso IV, do Art. 10, do Código de Ética Profissional da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia que tem a seguinte redação: referir-se preconceituosamente a outro profissional ou profissão.

Ressaltamos a necessidade de uma retratação pública perante a Assembleia Legislativa do RS e para o público em geral pela Câmara Especializada de Agronomia (CEAGRO), do CREA-RS.

 O ataque gratuito aos profissionais da FEPAM, que são pertencentes a este conselho, merece uma reflexão deste órgão quanto à emissão de pareceres que podem ter sido induzidos por agentes externos ou comprometidos com os grandes fábricas de agrotóxicos.

Alertamos que não iremos tolerar este comportamento antiético, vergonhoso e covarde com os profissionais da FEPAM.

Aguardamos suas providências imediatas que este caso merece, bem como certificar-se que não ocorra novamente. Em anexo, Nota de Repúdio que está sendo publicada nas nossas mídias sociais.

Cordialmente,

 

Nilo Sérgio Fernandes Barbosa

Presidente da ASFEPAM

Associação dos Servidores da FEPAM

Gestão 2020/2021

 

 

Para:

Sra. Nanci Walter

Presidente do CREA/RS

presidente@crea-rs.org.br