Pular para o conteúdo principal

Relato ASFEPAM quanto a possibilidade de mudança do prédio da sede da FEPAM e da SEMA

A ASFEPAM informa que se reuniu com a Secretária Ana Pelini, o Diretor Administrativo da FEPAM Almir e a Diretora Administrativa da SEMA Vera para tratar sobre o assunto relativo à possibilidade de mudança da sede da FEPAM e da SEMA.

Foi relatado pela Secretária que os órgãos ambientais não têm condições financeiras para continuar pagando o aluguel do atual prédio até o final deste ano e que já foram levantadas algumas opções, como o prédio da CIENTEC, em que o Governador tem interesse em utilizar ou colocar a venda, reforma do prédio da Carlos Chagas, o qual não obtiveram empresas interessadas em fazer a reforma e também não é possível a sua venda.

A ASFEPAM sugeriu ainda o prédio da CESA localizado na Av. Praia de Belas, porém a Diretora Vera informou que o mesmo já foi ocupado por outra Secretaria.

Diante da impossibilidade de a FEPAM e a SEMA continuarem pagando aluguel, atualmente a única opção que comporta os dois órgãos e ainda abarcaria os laboratórios da FEPAM seria o prédio da CORAG, porém este prédio tem outros órgãos interessados, então será encaminhado para o Conselho que administra os bens do Estado para definição de qual secretaria que irá ocupá-lo.

Após a reunião foi realizada uma visita nas dependências do prédio da CORAG onde foi constatado que o mesmo necessita de algumas reformas, principalmente em relação ao telhado, além de reformas internas para adaptação das funcionalidades da FEPAM e da SEMA.

O prédio conta com estrutura de restaurante, com cozinha, buffet e área de refeitório, própria para terceirização dos serviços de alimentação no local, local para instalação dos laboratórios, e para instalação da área técnica e administrativa da FEPAM e da SEMA, auditório com capacidade para 100 pessoas, local para a biblioteca da FEPAM, estacionamento para visitantes, estacionamento para funcionários com aproximadamente 70 vagas.

Foi questionado quanto aos veículos oficiais, e foi informado pela Secretária que há a possibilidade de utilizar área do quartel da Brigada Militar localizada ao lado do prédio da CORAG.

A ASFEPAM continuará acompanhando as demais tratativas sobre o assunto e está disponível para sugestões dos associados, caso tenham propostas de outro local viável para a sede, pois este ainda não está definido oficialmente.