Reunião da ASFEPAM com o Diretor Técnico

Na manhã do dia 11/01/2018 a nova diretoria da ASFEPAM se reuniu com o Diretor Técnico da FEPAM Gabriel Ritter para apresentação da nova composição da diretoria da Associação.

Na reunião também foram tratados assuntos relacionados à ASFEPAM, bem como solicitações realizadas pelos associados.

Em relação ao PPRA (laudos de periculosidade e insalubridade) e o novo regimento interno da FEPAM o Diretor Técnico informou que o prazo para divulgação final dos mesmos permanece o divulgado anteriormente, ou seja, até final do mês de janeiro de 2018.

Em relação à Ordem de Serviço nº 84/2017, a qual regra o uso dos 20 (vinte) dias por ano para participação em cursos e veta o uso desses dias para dispensa a fim de participar de cadeira ou matéria de curso de especialização, mestrado ou doutorado, bem como pedido para realizar trabalhos de cursos ou desenvolvimento de monografias, dissertação e teses relacionadas aos cursos de Pós-Graduação, foi informado pelo Diretor Técnico que a Instituição está buscando formas de obter uma meritocracia nos afastamentos previstos na convenção coletiva buscando uma forma de distribuição justa para todos e que até a definição destes critérios se mantém o veto imposto pela citada ordem de serviço.

Em relação ao oferecimento de palestras aos funcionários retomando a proposta que ocorria com o evento Encontros Técnicos, o Diretor Técnico demonstrou interesse e receptividade e solicitou ainda que a ASFEPAM colaborasse também na organização de cursos de capacitação.